Desvendando os segredos do Diabetes por Monica Lenzi

monica-lenzi-educadora-em-diabetesDesvendando os segredos do Diabetes – Segundo os dados da Federação Nacional de Diabetes, um em cada onze adultos tem diabetes, e o pior de tudo isso é que grande parte dessas pessoas não possuem informações sobre como se cuidar, por isso estamos aqui para te ajudar a desvendar os segredos dos diabetes por Monica Lenzi.

Essa estatística é alarmante, principalmente porque no ano de 2015 foram mais de cinco milhões de mortes de pessoas que possuíam diabetes, sendo uma morte a cada seis minutos, isso é muito sério e a população precisa saber que da para cuidar e diminuir esses números.

Atualmente no Brasil existem mais de treze milhões de pessoas vivendo com essa doença e infelizmente esse número só aumenta. Mas a parte boa é que se cuidando e fazendo corretamente todas as observações médicas dá para viver muito bem e com o diabetes totalmente controlado.

Vamos começar esclarecendo algumas dúvidas que você possa ter, para que mais adiante entenda que é possível viver naturalmente se seguir todas as recomendações para manter controlada a diabetes.

Desvendando os segredos do Diabetes

btn04CLIQUE AQUI ← Para ter acesso ao livro com GARANTIA DE 7 DIAS

O diabetes é uma síndrome que pode ser definida pelo excesso de açúcar no sangue, que pode ser causado pela incapacidade da insulina realizar sua função nas células ou pela baixa produção de insulina no organismo, causando então uma elevação desgovernada da glicemia.

Para que não sabe o que é insulina, é um hormônio liberado pelo pâncreas e sua função é estimular a entrada do açúcar nas células, onde deverá ser metabolizado e em seguida transformado em energia ou para um armazenamento como gordura.

Quando esse hormônio é liberado em uma quantidade certa, porém não consegue agir de forma adequada nas células, esse processo fica caracterizado de resistência á insulina, isso já pode ser o inicio da doença.

Os tipos do diabetes

Muito importante você saber que existem alguns tipos de diabetes, e que alguns estão ligados à evolução da doença.

  • Diabetes Tipo 1

O diabetes tipo 1 está diretamente ligado a uma predisposição genética, o organismos começa a produzir anticorpos contra aquelas células do pâncreas que são as produtoras da insulina.

Nesse tipo o controle pode ser feito com insulina, atividades físicas e um planejamento alimentar adequado.

  • Pré – diabetes

Aqui a pessoa ainda não foi diagnosticada, porém já apresenta alterações nos níveis de glicemia e com isso futuramente podem se tornar diabéticas.

O ideal é reverter isso com controle de peso, pratica de exercícios e uma alimentação equilibrada, importante você começar a reduzir o carboidrato refinado.

  • Diabetes tipo 2

Esse tipo de diabetes acontece com mais frequência nas pessoas acima dos 50 anos que estão acima do peso ou que já possuem alterações no colesterol. Mas também pode acontecer quando o pâncreas produzir insulina insuficiente.

Além disso, o consumo exagerado de carboidratos refinados pode acabar gerando uma sobrecarga no pâncreas, justamente porque ocorrerá uma produção elevada de hormônios para tentar equilibrar os níveis do organismo e isso pode prejudicar a produção normal, e evoluirá para diabetes.

Inclusive, esse tipo representa hoje uma grande parte dos diabéticos. Mas pode ser tratada com medicamentos, porém alguns casos necessitaram da insulina, e também praticar exercícios físicos, alimentação saudável.

  • Diabetes gestacional

Esse tipo acontece durante a gravidez, ocorre devido ás alterações hormonais que são comuns nessa fase, geralmente é diagnosticado com os exames rotineiros da gravidez.

Pode ser controlado com uma alimentação saudável e alguns exercícios físicos apropriados para gestante.

Principais sintomas da diabetes

Como você já sabe existem alguns tipos de diabetes e os sintomas podem varias de acordo com esses tipos, mas os sintomas mais comuns são:

  • Uma rápida perda de peso
  • Fome descontrolada
  • Visão turva
  • Cansaço excessivo
  • Sede constante
  • Formigamento nos pés e nas pernas
  • Vontade de urinar excessivamente

Como você pode diagnosticar a diabetes

A forma de diagnosticar é simples, pois através e um exame de sangue já pode ser avaliado o nível da glicemia em jejum. E depois o exame pode ser realizado novamente em outros dias para confirmar o diagnostico.

Mas sempre é possível realizar alguns exames de sangue que podem verificar os níveis de glicose, os exames são realizados nos postos de saúde ou até mesmo em casa. Dessa forma é possível também acompanhar a doença e pode também avaliar se os medicamentos estão tendo resultado.

Livro Desvendando os segredos do Diabetes por Monica Lenzi

desvendando-os-segredos-do-diabetes-bonus

btn04CLIQUE AQUI Para ter acesso ao livro e mais 3 BÔNUS SENSACIONAIS

Por pior que pareça, os diabetes podem ser tratados e os portadores da doença podem ter uma vida saudável e longe das complicações que a doença causa.

Uma farmacêutica chamada Monica Lenzi desenvolveu um sistema para ajudar os portadores do diabetes a controlar a doença.

Seguindo esse projeto é possível ter uma excelente qualidade de vida mesmo possuindo o diabetes. O sistema criado é eficiente e a melhora na vida é de até 80%.

Muitas pessoas passaram a aplicar todas as informações que foram passadas no livro Desvendando os segredos do Diabetes e tiveram uma grande melhora de qualidade de vida.

As pessoas passaram a viver com mais animo, mas energia e estão longe das complicações do diabetes.

Assista os Depoimentos de quem aderiu a Educação em Diabetes e Veja como elas Estão tendo Suas Vidas Transformadas com o que estão Descobrindo…

Depoimento de Carlos Vieira
Depoimento da Bianca Fiori
Depoimento da Fabiana Froes

btn02

Como funciona o tratamento do diabetes

O tratamento vai depender do tipo também, pois no tipo 1 existe ausência da insulina, nesse caso o indicado é fazer uma reposição. Essa reposição é feita por algumas aplicações do hormônio diretamente no tecido subcutâneo.

O indicado é que exista uma rotatividade do local onde vai ser aplicado o hormônio. Evitando as complicações na pele. Os locais mais indicados são no braço, coxas e no abdômen.

No diabetes gestacional também pode ocorrer a necessidade de utilizar a aplicação de insulina e no tipo 2 ocorrerá quando a glicemia não conseguir ser controlada com os medicamentos via oral.

Mas no tipo 2 o tratamento vai ser sempre iniciado com os medicamentos que podem auxiliar a manutenção dos níveis normais da glicose.

Alguns cuidados que podem ser tomados e que podem fazer a diferença

  • Evite a hiperglicemia, que é quando os níveis de glicose somem.
  • Evite a hipoglicemia, que é quando ocorre a aplicação errada da insulina, podendo causar desmaios.
  • Evite machucar os pés om sapatos apertados
  • Não fique muito tempo sem comer
  • Substitua o açúcar pelo adoçante
  • Não beba bebidas alcoólicas
  • Observe a saúde da saúde os olhos e bucal
  • Nunca desobedeça as orientações do seu médico

Dicas para evitar o diabetes

Como já deu para entender é totalmente possível controlar o diabetes e viver uma vida tranquila e saudável, mas existem algumas dicas que você pode seguir para prefinir o diabetes.

  • Controle do peso

Como você sabe a insulina é responsável para fazer com que os tecidos do organismo absolvam a glicose.

E a obesidade faz com que os tecidos não consigam absolver o açúcar, mesmo com a ação da insulina. Por isso é essencial que você mantenha o controle do peso, dessa forma evitará ter o diabetes.

  • Diminua o consumo de açúcar

O alerta inicial é para que você entenda que açúcar não provoca diabetes! A dica é que você diminua o seu consumo, pois o uso em excesso pode causa aumento do peso e aumentando o risco de diabetes.

Aposte em uma alimentação saudável e não exagere no uso do açúcar, dessa forma você pode viver sem riscos de possuir diabetes.

  • Faça exames regularmente

Fazer exames regularmente pode ajudar na prevenção Separe algumas datas para realizar alguns exames e verificar como anda o nível de glicemia no seu sangue.

A melhor maneira é poder ter uma vida leve e saudável e para isso é só começar a praticar exercícios físicos e manter um planejamento alimentar adequado e que seja com acompanhamento de um nutricionista, seguindo essas orientações existirá uma eficácia grande no tratamento.

O mais importante é que sempre será possível ter essa vida saudável, feliz e sem as terríveis complicações que podem acontecer, basta seguir todas as recomendações adequadas e melhor quando forem seguidos através do livro Desvendando os segredos do Diabetes.

Atenção Veja aqui: